Você Faz “Branding”


Saudações!

Vamos falar um pouco sobre como o mercado tem se modificado ao longo do tempo e que tipo de ação você pode tomar para melhorar sua visibilidade.

Em primeiro lugar, vamos falar sobre o mercado.

Nos dias de hoje em que um mesmo produto ou serviço não são exclusivos por muito tempo, a qualidade é um diferencial, mas não é só isso que importa.
O mercado está atento ao que as pessoas andam falando.



Não tem muito tempo que vimos um movimento de boicote de uma determinada marca que tem um excelente produto apenas por que um grupo  viu que a postura da campanha publicitária não condiz com o esperado por eles.

Nesse sentido, houve um erro no trabalho do branding da marca ao tentar focar em um publico alvo sem ter se sensibilizado com a outra parte.

Obviamente não dá para agradar a todo mundo, mas você pode tentar canalizar as seus esforços para que sua marca sempre tenha bons reviews e para fazer isso o importante e ouvir seu público-alvo.

O branding de sua marca é um escada que se conquista degrau a degrau e trabalhar bem o seu logotipo, seu nome e visual é a base dessa escadaria, pois a exposição da sua identidade visual é que  fará o cliente lembrar de você.

O cliente que lembra de um bom atendimento e um bom produto falará bem para 1 pessoa, mas se ela escrever na mídias sociais dela, ela falará com um grupo ainda maior, por isso estimule esse tipo de ação nas redes sociais.

Ao longo do tempo sua marca ficará cada vez mais conhecida e isso gerá alguns benefícios que vão além da fidelização do cliente:

-Mais reconhecimento de sua marcar é sinônimo de mais crédito na praça.
-Maior facilidade de conquistar novos clientes.
-Maior chance de atrair talentos para fazer parte da empresa.

Para trabalhar sua marcar é necessário seguir alguns princípios e entre eles estão a apresentação constante dos valores da empresa que deve seguir na linha do esperado pelo público-alvo e se manter ativo, criando conteúdo, fazendo seu cliente estar olhando para sua marca por mais tempo.

Hoje existem empresas especializadas em trabalhar o branding de negócios que desejam melhorar seu destaque e, caso sua empresa não disponha de pessoal ou tempo para dar a atenção necessária à marca, delegar sempre é uma opção para não ficar para traz.

Bons negócio e até a próxima!

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