SEND PULSE no PHOBOS


Saudações!
Vamos falar tratar de uma forma mais simples como é que você, que utiliza a plataforma PHOBOS, pode elaborar suas campanhas com e-mail marketing.
1o. Temos que entender que ao adquirir a plataforma PHOBOS, a equipe técnica irá iniciar um     processos de configuração depois que o site está no ar e uma das coisas que configuradas é a ferramenta do SEND PULSE.
Tá, mas pra que serve? Como utiliza? É pago?
São várias perguntas que normalmente aparecem quando falamos nessa ferramenta.
O Send Pulse é uma ferramenta para gerenciar listas de contatos com muitos recursos, mas o PHOBOS promove a parte de gerenciamento dos contatos do e-mail para envio de campanhas promocionais. A ferramenta é gratuita até certo ponto, mas a ideia aqui é que você só vai precisar pagar alguma coisa caso tenha muitos e-mails cadastrados lá.
O SEND PULSE não é uma produção do PHOBOS, logo qualquer negociação nos planos não estará vinculada na plataforma.
Vamos lá
COMO FUNCIONA!
Se em sua página houver o campo de cadastro para “newsletter” você poderá ver os e-mail cadastrados em sua área do usuário.


Mas, com o SEND PULSE configurado, os e-mail cadastrados devem ser copiados na plataforma também.

Não se preocupe se houver endereços repetidos, ao transferir os duplicados não vão.
Acesse o SEND PULSE no link: https://login.sendpulse.com/emailservice/
com as credenciais que você deve ter recebido.


Você terá uma Lista de endereços nomeada de Newsletter, nela adicione todos os endereços de e-mail que estão no CMS do PHOBOS ou adicione e-mails avulsos conforme as indicações que aparecem no botão “Adicionar Contatos”




Você pode cadastrar uma nova lista se quiser, faça isso se você quiser criar campanhas para grupos específicos de clientes.

Nessa sua conta poderá haverá uma uma campanha criada chamada “Novidades e Promoções”  utilizadas para teste e já não poderá ser editada, mas você criará sua própria campanha clicando em “Minhas Campanhas” e no botão “Nova Campanha”.

É só preencher o formulário escolhendo a lista de e-mails(1) deixando o e-mail que será o rementente(2), colocando o seu nome ou marca no remetente(3) e o títtulo do e-mail(4). Então ao clicar em Próximo para você escolhe por um modelo ou constrói um layout a partir dos modelos.

Você pode editar um HTML puro também, mas escolhendo um dos modelos será possível editar utilizando as ferramentas do editor de layout.

Então é só clicar salvar e continuar para poder terminar de definir os parêtros, revisar e enviar. Depois monitorar os recebimentos através da plataforma.

Caso tenha dúvidas ou queira utilizar a ferramenta para enviar sua primeira campanha, deixe separado todas as imagens que vai querer utilizar e as informações que serão inseridas então entre em contato com nossa equipe técnica e agendamos para exemplificar com você.

Continue firme! Estamos torcendo pelo seu sucesso.

Equipe PHOBOS.

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