Como seu produto se apresenta faz toda a diferença


Saudações.

Hoje vamos falar sobre a aproximação do seu produto com o público, mas sempre vale o bom senso quando nós queremos passar uma mensagem.


A língua escrita e falada é modificada por uma movimento que se origina da sociedade em um movimento que é aceito por um grupo e esse grupo cresce e acaba sendo aceito em quase todo o território nacional.


Com isso as geração acabam se separando e os mais velhos acabam com dificuldade de entender novos conceitos da mesma maneira os mais novos não compreendem colocações que foram moda um dia.

 

 

Vamos exemplificar aqui com um produto muito nacional: O Guaraná.


É um produto que existe há décadas e as formas de oferecerem ao público foram mudando conforme o tempo passou e, como isso aconteceu?


Bem, vamos analisar o fato aqui: A bebida é destinada para qualquer pessoa, certo? Mas ela tem como público alvo crianças e adolesceres.


O público adulto da mesma empresa foca em outro produto (um feito de cevada) e que tinha outro apelo.

Ok, se os maiores consumidores do produto são jovens e estes sempre lançam modas, usam novas gírias a todo momento, então a melhor forma de chamar a atenção deles para o guaraná é falar como eles.

Dai não faz muito tempo que no rótulo tinha um "BORALÁ"! Agora pegue essa "palavra" desse jeito, solta, e escreva para uma pessoa com mais de 70 anos e peça para que traduza.


Talvez o efeito seja o mesmo que escrever a palavra "VOCÊ" para alguém do século 16 aqui no Brasil.


Compreendido isso, agora vamos voltar para nosso foco deste POST.

Como seu produto está se comunicando com seu público?


Primeiro identifique quem é seu público. São crianças, jovens, jovens adultos, adultos, seniores?


Depois verifique o que chama a atenção deles de forma bem persuasiva! Jovens costuma se ater ao que é moda nas redes sociais, procuram modelos e rostos famosos com quem se identificam.


Já adultos, na maioria das vezes é o conjunto de 3 coisas que fazem acender o alerta deles PREÇO, MARCA E VANTAGEM, não nessa ordem.


Agora o seu produto, seja ele qual for, deverá conter esses elementos em sua divulgação, seja nas redes sociais ou diretamente na descrição do produto.


Com essas dicas podemos criar novas promoções com a linguagem adequada e colocá-las para amigos e grupos controlados para vermos a reação deles e assim construirmos um "relançamento" dos produtos para chamar mais atenção.


Espero que tenham gostado dessa dica e até a próxima.


Boas Vendas

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