Algumas informações sobre Engajamento


Saudações!

Hoje vamos falar sobre hábitos.

Sim hábitos! E dependendo da sua idade você viu uma transição muito acentuada nos hábitos das pessoas.

Houve um tempo em que a grande maioria das pessoas tinham o hábito de ligar a TV para  se informar, para receber ofertas pela propagandas de TV e o engajamento eram medido pela audiência da TV, pela quantidade de vendas como resultado direto de uma propaganda em determinado horário.

Ainda existe esse formato, mas já não é atraente aos jovens e cada dia menos aos mais velhos. Isso em decorrência à forma em que estamos nos comunicando.

O que antes era concentrado em um ponto para ser espalhado para uma grande massa de pessoas, hoje é pulverizado por nichos e áreas mais pontuais.

OK! Então os hábitos de consumo mudaram e por conta disso a forma de engajamento mudou. Mas como fazer para medir o engajamento, ainda mais que agora é você que está vendendo seu produto?

Essa resposta depende de alguns fatores.

O primeiro deles é definir como você está direcionando sua oferta. Apenas está pagando o Google? Colocou anúncio na revisa de bairro? Está divulgando em algumas redes sociais?

Depois é preciso saber sobre como você coleta os feedbacks do público-alvo.
Existe ainda o fator sobre como é que está fazendo a exposição do seu produto ou serviço. Lembre-se que a forma de apresentar conta muito.

Muito bem, se consegue medir e sentir esses fatores dentre outro que existem, então já temos um bom começo para que você possa entender o motivo de realizar um esforço a mais em engajamento.

Sabia que o brasileiro gasta em média 28% do tempo na internet em redes sociais? Ou seja, a cada hora conectado, cerca de 15 minutos ele vai estar olhando alguma rede social.


Tendo isso como verdade, a cada vez que uma pessoa passa os feeds e posts para baixo, ele pode e é exposto em alguma propaganda e isso ai tem que ser o “tira gostos” de um produto que, ao bater o olho tem que fazer a pessoa clicar e levar para sua página para ver seu “cardápio”.

Os acessos, curtidas e comentários são as novas formas de métrica de engajamento e será através delas que você poderá saber se suas ações de marketing estão funcionando ou não.

Crie projeções pessimistas, realistas e otimistas para um período. Inicie a divulgação com sua ação de marketing nas mídias sociais e então verifique as conversões e ações das pessoas sobre seus canais de comunicação para saber em qual projeção você está se enquadrando e assim tomar as medidas mais adequadas para seu negócio.

Só lembrando que as projeções otimistas nem sempre significarão boas notícias. Isso vale quando você tem problemas operacionais como falta de estoque ou inviabilidade na prestação do serviço. Por esse motivo fique atento.

Boas vendas e até a próxima.



Fonte: https://exame.com/tecnologia/brasileiros-gastam-quase-duas-horas-por-dia-em-redes-sociais/

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